"Watercolor is like life. Better get it right the first time – you don't get a second chance"

Amigos

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Convento da Arrábida

Nem sei que hei-de de dizer... nem sei por onde começar...

Normalmente sempre que desenho ou pinto escrevo sempre alguma "coisa", normalmente quando vou visitar  
"coisas" espantosas, como este convento, tenho sempre uma enorme vontade de desenhar... mas a verdade foi que quando entre no convento a única coisa que consegui fazer foi a de contemplar... de ver e tentar perceber  mais do que evidente... tentei de uma forma diferente transcender-me com a intensidade da visita!! a verdade é que na vida há momentos que nos marcam e nos dizem muito para o resta da vida, e na minha vida dos momentos mais marcantes que tive, três foram a visitar conventos...estranho?! não acho!! como católico é "ordinário" que estes sentimentos me digam alguma coisa.
Antes tinha sido os Capuchos em Sintra , que me é muito especial, que a mim têm uma intensidade especial, depois em Maio de 2011 tive um dos momentos mais marcantes da minha vida!!! 27 de Maio nunca mais me vou esquecer!! a visita guiada ao Convento dos Cartuxos de Évora, Scala Coeli, que grande dia foi esse!!

Desta vez foi o convento da Arrábida que me marcou! um "lugar" simplesmente sublime, um "lugar" onde o tempo anda devagar e tudo se resume a duas coisas, contemplação e intensidade!foi mesmo intenso que só consegui desenhar no fim, e mesmo assim só queria contemplar... foleiro, ridiculo e tudo, mas é assim que me senti...

enfim, espero na minha vida me deixar levar pelo sublime e pela contemplação.



Ordinário = a normal!!!! não confundir, quero apenas dar mais força ao que quero explicar.

http://desenhoaguarela.blogspot.pt/2011/07/scala-coeli.html

Sem comentários:

Enviar um comentário